29/07/2017

5 melhores programas Linux para acesso remoto


Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor, normalmente de uma empresa,  por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção, por exemplo.
Embora a maneira mais simples de fazer isso seja através de um terminal, se você não deseja digitar comandos, mas quer uma maneira mais avançada de acessar um computador remoto, este artigo apresenta cinco dos melhores aplicativos de desktop remoto para Linux.

1. Remmina

Se você estiver usando o ambiente de trabalho do GNOME, é provável que você já esteja familiarizado com o Remmina, porque ele vem pré-instalado em muitas distros do Linux. O Remmina é uma aplicação GTK + 3 que consiste em um programa principal e um conjunto de plugins (RDP, VNC, NX, XDMCP, SSH, Telepathy). Para se conectar a um computador remoto, você pode inserir seu endereço diretamente ou escolhê-lo a partir da lista de perfis de conexão.
Para instalar em sistemas derivados Ubuntu, basta digitar os seguintes comandos no terminal:
sudo apt-add-repository ppa:remmina-ppa-team/remmina-next
sudo apt-get update
sudo apt-get install remmina remmina-plugin-rdp libfreerdp-plugins-standard

Site oficial

2. Vinagre


Se você não está feliz com o Remmina, também há o Vinagre, outro cliente de desktop remoto integrado no ambiente GNOME. Uma de suas vantagens é que com ele você pode ter múltiplas conexões abertas simultaneamente. Além disso, você pode navegar na rede para servidores VNC - apenas não abuse desse privilégio. Vinagre não suporta tantos protocolos quanto o Remmina, mas é compatível com os principais, como VNC, SSH e RDP.
Site oficial

3. krdc


Os fãs do KDE podem usar qualquer um dos outros clientes de desktop remoto, mas se você preferir um aplicativo nativo do KDE, o krdc é sua opção. O krdc é um aplicativo pequeno e simples. Pode faltar alguns recursos avançados, mas se a velocidade e a simplicidade são mais importantes, o krdc é uma ótima escolha. Com ele, você pode se conectar a um computador remoto através de protocolos RDP ou VNC / RFB.
Site oficial

4. TigerVNC


TigerVNC é um aplicativo mais universal porque não está vinculado apenas ao Linux. Além das muitas distribuições Linux (Fedora, OpenSUSE, FreeBSD, Arch Linux, Red Hat Enterprise Linux e SUSE Linux Enterprise), existem também versões para Windows de 64 bits e 32 bits e um binário universal baseados para Intel- Macs. Uma das melhores coisas sobre o TigerVNC é que surgem novas versões com atualizações, correções e novos recursos são lançados regularmente.
TigerVNC é um aplicativo cliente / servidor - ou seja, você pode usá-lo não só para acessar uma área de trabalho remota, mas também para executar um servidor VNC no seu computador, tornando-o acessível remotamente. Se a sua conexão com a Internet for boa, você pode usar a tela cheia TigerVNC para tarefas pesadas, como a execução de aplicativos de vídeo e 3D.
Site oficial


5. NoMachine


NoMachine é mais um cliente de desktop remoto multi-OS com uma versão para Linux. Ele vem como uma edição pessoal e empresarial. Você aproveitará mais se tiver uma conexão de Internet de alta velocidade porque somente então você será capaz de utilizar plenamente seus recursos. Além dos recursos padrão que você pode encontrar em qualquer outro aplicativo de área de trabalho remota, NoMachine permite gravar suas sessões.
Site oficial

Para usuários de Linux, qualquer um dos aplicativos mencionados acima será suficiente e permitirá acessar um computador remotamente sem qualquer dificuldade. Mas se você tiver algum aplicativo de desktop remoto favorito para Linux que não tenha sido mencionado acima, deixe um comentário.

🎓 Você gostaria de aprender mais e aumentar suas chances no mercado de trabalho?
👉 Conheça o treinamento PHP Developer



Share:

Um comentário:

Ebook Grátis

Tecnologia do Blogger.