O Manjaro Linux 17.0, distribuição derivada do Arch Linux, foi lançado com uma ótima variedade de desktops disponíveis. Além das versões oficiais do Xfce e do KDE, há também as versões Gnome, Cinnamon, LXQt e i3.
As novas imagens de instalação ISO do Manjaro fornecem todas as atualizações de segurança, correções de bugs, patches e outras atualizações que foram feitas desde a última versão.
Se você já instalou o Manjaro, não é necessário reinstalar do zero, você só precisa se certificar de que você tenha todas as últimas atualizações instaladas. O último lote de atualizações também modificará os arquivos de informações de lançamento para que seu sistema se identifique como Manjaro 17.0 (Gellivara).
As imagens ISO para os desktops oficiais estão disponíveis na página Get Manjaro, em versões de 32 e 64 bits. As outras estão listadas na página Manjaro Community Editions e podem ser baixadas da página Manjaro Linux Community Downloads.
Manjaro Xfce
Foi instalado o Manjaro Xfce do zero no ASUS X540S e atualizadas as instalações 16.10 KDE, LXQt e i3 existentes, novamente todas sem problemas. A única diferença é que os sistemas atualizados ainda possuíam o Linux 4.4.x executando e mostrando como Recomendado no Manjaro Settings Manager, enquanto as novas instalações estavam sendo executadas (e recomendando) o kernel Linux 4.9.x.Foi instalada a versão do Manjaro Xfce no ASUS X540S, um sistema de firmware UEFI, sem absolutamente nenhum problema (com o Secure Boot desativado).
Após a reinicialização, o gerenciador de configurações mostra que o kernel 4.10.1 está instalado e em execução, enquanto a série 4.9.x ainda está instalada.
Manjaro KDE
A versão da área de trabalho do KDE foi instalada no Acer Aspire V. O KDE Plasma foi atualizado para 5.9.3. (O mais recente disponível), juntamente com o KDE Frameworks 5.31.0 e Qt 5.8.0.Manjaro LXQt
Já a versão LXQt, também instalada em um Acer Aspire V5 foi preciso apenas deixar o Gerenciador de Atualizações executar, e também atualizado sem problemas para a nova versão. Este desktop realmente ficou agradável e com bons recursos, apesar de parecer limpo e um pouco simples.Mas ficou a impressão geral significativamente melhor do que uma área de trabalho do LXDE.
Manjaro i3
Para aqueles que não estão familiarizados com o desktop i3, a versão Manjaro i3 ficou com uma área de trabalho muito bem embalada e configurada num netbook Samsung N150 Plus.Manjaro Cinnamon
Finalmente, foi instalada a versão Cinnamon no Acer Aspire E11. Como com todos os outros, a instalação foi concluída sem qualquer problema.Resumindo, se você não testou o Manjaro ainda, então agora é o momento. Há muitos desktops diferentes à sua escolha, desde os mais elaborados em recursos (Gnome e KDE) até os mais minimalistas (i3), e outros não menos interessantes (Cinnamon, Xfce, LXQt).
Todos estão atualizados com as versões mais recentes disponíveis, e as imagens de instalação são limpas e sólidas. Basta inicializar uma das imagens Live e você terá uma boa ideia de como ela funciona e como se comporta com seu hardware. Se ficar satisfeito com o resultado, é só instalar o sistema no disco rígido de seu computador e terá o Manjaro Linux rodando por muito tempo!
🎓 Você gostaria de aprender mais e se tornar um profissional qualificado?
👉 Conheça o treinamento Programação em Java curso completo
0 comentários:
Postar um comentário