17/05/2016

Simplicity Linux


O Simplicity Linux fornece uma maneira simples de executar um ambiente Linux em qualquer configuração de computador.
Ele é derivado do Puppy Linux. Duas versões beta foram lançadas em março e oferecem abordagens experimentais a partir de versões padrão da distribuição.
Se você estiver familiarizado com Puppy Linux, mas ainda não experimentou o Simplicity, você está perdendo algumas experiências de computação Linux interessantes. Puppy Linux é uma distro única feita para usuários domésticos de computadores antigos ou novos. Ele foi criado por Barry Kauler em 2003 e continua a prosperar com os ávidos usuários.
O Simplicity Linux é mais que um clone do Puppy Linux. Além da aparência da área de trabalho do Puppy, o Simplicity fornece um calendário de lançamento mais rigoroso com algumas inovações que não são normalmente encontrados no Puppy.
O desenvolvedor líder do Simplicity, David Purse, libera quatro atualizações por ano e tem diversas variações dentro de cada lançamento. A versão atual é a versão 16.04.
Simplicidade Linux roda em LXDE como ambiente desktop padrão. O Lightweight X11 Desktop Environment é semelhante à interface do usuário XFCE. A linha do Simplicity padrão vem em várias edições: Netbook, Desktop, Media, X e Mini.
A edição Netbook possui software baseado em nuvem. A edição Desktop oferece uma coleção de software de uso geral. A variante Media foi projetada para fornecer aos usuários de PC na sala um fácil acesso a seus meios de comunicação. X e Mini são um pouco diferentes.
A edição Simplicity X é uma versão experimental do Simplicity Linux.
A versão beta atual roda o kernel Linux 4.4.4 devido à sua estabilidade. Por essa razão, os desenvolvedores usam este kernel nas outras versões de 16.04.
Esta versão do X foi concebida apelando mais para os usuários do Windows que desejam migrar para o ambiente Linux. O objetivo seria tornar o Linux um pouco menos assustador para os novos usuários.
Simplicity X faz isso muito bem. Ele vem pré-instalado com o Thunderbird, Firefox, LibreOffice, GIMP, Wine e Clementine. Ele tem muito mais software do que você normalmente encontraria em outras distribuições Linux leves que carregam a partir de um drive USB e são executados na memória RAM.
Na edição Mini, a principal diferença foi a ausência dos aplicativos pesados nos menus de escritório e gráficos. Outra diferença foi na interface do usuário LXDE executado em ambas as versões.


Uma das características mais impressionantes do Simplicity Linux em geral, é o software bem abastecido nas edições leves. O Simplicity inclui uma grande coleção de ferramentas de sistema herdadas do Puppy Linux.
O inventário de software é mais que suficiente para realizar tarefas pessoais e de negócios no dia a dia.
Por exemplo, a edição X vem com a suíte de escritório LibreOffice 5 e do GNU Image Manipulation Program (GIMP), o navegador Web Firefox e do Wine (para a execução de alguns programas do Microsoft Windows).
Quase todo o software presente na edição X é encontrado também na edição Mini. O armazém de software é uma réplica muito próxima do que você encontraria no Puppy Linux.
A edição Mini não inclui GIMP e substitui a suíte LibreOffice, no entanto. Isso não limita a utilidade out-of-the-box da edição Mini.


As versões anteriores do Simplicity Linux permanecem como melhores opções uso. As versões X e Mini são igualmente capazes, mas com características diferentes.
O desktop LXDE consome menos recursos do sistema.
Se você está procurando uma experiência melhor que não seja a X e as edições Mini nas versões beta 16.04, veja as versões anteriores do Simplicity disponíveis. Eles oferecem a base do Puppy Linux, mas incluem outras alterações, como o Google Chrome como o navegador padrão.

Se tiver alguma crítica ou sugestão, deixe um comentário.
🎓 Você gostaria de aprender mais e se tornar um profissional qualificado?
👉 Conheça o treinamento PHP Developer


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Ebook Grátis

Tecnologia do Blogger.