11/03/2017

Como espelhar a tela do Android no desktop Linux




Caso você precise espelhar a tela do Android em seu PC Linux, vou mostrar-lhe dois dos métodos mais fáceis, tanto com fio quanto sem fio. Siga o método que você preferir. Além disso, os métodos mostrados abaixo são independentes de qualquer distribuição Linux. Tudo o que você precisa é do navegador Google Chrome.


Espelhando sua tela do Android em um desktop Linux sem fio

Para espelhar sua tela do Android em um desktop Linux sem fio, vamos usar um aplicativo gratuito chamado Screen Cast. Este aplicativo é leve e lança sua tela Android sem fio, desde que seu sistema e o dispositivo Android estejam na mesma rede.
Faça o download e instale o Screen Cast como qualquer outro aplicativo Android. Depois de instalado, abra o menu de aplicativos e inicie o aplicativo. Depois de iniciar o aplicativo, toque no botão "Iniciar" que aparece na tela principal.
 
 



Na janela de confirmação, toque no botão "Iniciar agora". Se não quiser ver esta janela novamente, basta marcar a caixa de verificação "Não mostrar novamente".


Agora, digite o URL exibido em seu navegador favorito. Assim que você executar o URL, o screencasting será iniciado, e tudo o que você fizer em seu dispositivo Android será espelhado em sua máquina Linux.

Sendo um aplicativo mínimo, não há configurações para ajustar a qualidade da imagem durante a conversão. No entanto, você pode proteger com senha a conexão. Para ativar a proteção por senha, toque no ícone Menu (três linhas horizontais) que aparecem no canto superior esquerdo e selecione a opção "Configurações".


Marque a caixa de seleção "Senha necessária para conexão" e pronto.


Deste ponto em diante, sempre que você tentar acessar um screencast do seu navegador, você será solicitado a fornecer a senha. Basta digitar a senha exibida no aplicativo e o screencasting será iniciado.


Espelhando sua tela Android em um desktop Linux via USB

Se você não está na mesma rede ou não é capaz de transmitir a tela sem fio, você pode conseguir o mesmo conectando seu dispositivo Android via USB. Antes de poder fazer qualquer coisa, é necessário ativar a opção Desenvolvedor seguida pelo modo de depuração USB.
Abra Opções do desenvolvedor. Agora, role para baixo e ative o botão ao lado de "Modo de Depuração USB".
 
 
 
 
 
 


Depois de ativar o modo de depuração, abra seu navegador Google Chrome e instale o aplicativo Vysor Chrome.

Uma vez instalado, conecte seu dispositivo Android via USB e inicie o aplicativo Vysor no navegador Chrome. Você pode acessar todos os aplicativos do Google Chrome inserindo o URL chrome: // apps na barra de endereços.

A ação acima irá abrir o aplicativo Vysor. Depois clique no botão "Encontrar Dispositivos".


Assim que clicar no botão, o Vysor listará todos os dispositivos Android conectados. Selecione o seu dispositivo na lista e clique no botão "Selecionar".


Será perguntado se você pretende ou não permitir a ligação no seu dispositivo Android. Basta tocar no botão "OK" para continuar.

Depois de permitir a conexão, o Vysor instalará automaticamente o aplicativo Vysor Android necessário. Após o procedimento de instalação, você verá a tela do Android em sua máquina Linux.


Uma coisa legal no Vysor é que você pode controlar seu dispositivo diretamente de seu desktop. Se você quiser, você também pode gravar e tirar screenshots clicando nos ícones de Vídeo e Câmera, respectivamente.

Além disso, clicando no pequeno ícone de configurações, você pode personalizar configurações diferentes, como melhorar a resolução, etc.


No entanto, a maioria das configurações está bloqueada, e você precisa comprar o aplicativo para desbloqueá-los. Com a versão pro você também pode espelhar sua tela Android na rede sem fio. 

🎓 Você gostaria de aprender mais e se tornar um profissional qualificado?
👉 Conheça o treinamento PHP Developer


Share:

Um comentário:

Ebook Grátis

Tecnologia do Blogger.