02/03/2017

Os 5 melhores gerenciadores de download em Linux



Se você baixa vários arquivos grandes diariamente, você sabe que o processo normal de download embutido em navegadores como o Firefox e o Chrome não é suficiente para lidar com essa tarefa. Então você precisa de um bom Gerenciador de downloads com suporte a vários recursos extras dependendo de suas necessidades.
Agora no Windows, costumávamos ter "Internet Download Manager" e "Free Download Manager". Esses eram os principais gerenciadores de download naquela época - e ainda por sinal - infelizmente, eles não suportam Linux.
Portanto, neste artigo indicamos os melhores gerenciadores de download disponíveis para o Linux.

FlareGet

O FlareGet é um gerenciador de download escrito em C++ e usa a estrutura Qt, que suporta integração com quase todos os principais navegadores da web como Firefox, Chrome e também suporta o download por FTP e Metalink.Gostaria de conhecer os cursos online de Linux e ferramentas Open source? Clique aqui!
O FlareGet também oferece um recurso de captura do YouTube onde permite que você baixe vídeos do YouTube. Este programa está disponível em 17 idiomas diferentes e funciona tanto no Windows como no Linux. Há ainda uma versão paga dele que permite que mais conexões sejam estabelecidas em conjunto. 
Download FlareGet

XDMAN


Xtreme Download Manager é outra alternativa que você pode usar, disponível tanto para a plataforma Windows, como para Linux.
XDMAN é escrito em Java, ele suporta o download usando um servidor proxy e usando a autenticação, ele também suporta todos os navegadores da web e reivindicações para oferecer velocidade de download extra de 500%, algo que você pode tentar e testar por si próprio.


Download Xtreme Download Manager.

JDownloader

 
JDownloader é outro gerenciador de download escrito em Java, está disponível para Windows, Linux e Mac OS, ele tem seu próprio módulo de OCR. Sua interface está disponível em 10 idiomas diferentes.
Ele funciona no monitoramento da área de transferência do seu sistema operacional, quando ele detecta que você copiou um link para um arquivo, ele vai colocá-lo em sua lista de download para que você possa começar a baixar facilmente. Ele é completamente opensource e lançado sob GPL.

Download JDownloader.

UGet

 
UGet é um gerenciador de download simples, mas muito funcional que funciona em Windows, Linux, BSD e Android, é totalmente gratuito e opensource, suporta o download de múltiplas fontes de streaming, vários protocolos e múltiplos espelhos. Ele também tem um monitor que se integra com todos os principais navegadores via plugins.Gostaria de conhecer os cursos online de Linux e ferramentas Open source? Clique aqui!
UGet também oferece uma interface de linha de comando para aqueles que gostam de usar o terminal, ele também está disponível em 23 idiomas diferentes. UGet está disponível em quase todos os repositórios de distribuições Linux e você pode pesquisá-lo no seu gerenciador de pacotes. 
Download uGet.

FatRat


E o gerenciador de downloads mais recente em nossa lista é FatRat. 
FatRat é escrito em C ++ e usa a estrutura Qt5 para a interface do usuário, livre e opensource como de costume.
FatRat oferece muitos recursos, inclui suporte para multi-protocolos, upload de FTP, alimentação RSS, BitTorrent, controle remoto via Jabber ou uma interface web Ajax, busca de legendas, algoritmos de hash como o MD5 e um gerenciador de clipboard também. Ele também funciona com os principais navegadores como o Firefox e o Chrome.

Download FatRat

Conclusão

Há muitos outros gerenciadores de downloads e ferramentas que você pode usar no desktop Linux como Steadyflow, DownThemAll, kGet e outros. Mas você pode usar qualquer outro gerenciador de download que você goste, pois eles quase compartilham os mesmos recursos que qualquer gerenciador de download deve oferecer.
Qual seu gerenciador de downloads preferido? Deixe seu comentário abaixo. Até breve!

🎓 Você gostaria de aprender mais e se tornar um profissional qualificado?

👉 Conheça o treinamento PHP Developer

Share:

6 comentários:

  1. FlareGet tem a capacidade de não completar os downloads direito na versão de testes (programa shareware)
    XDMAN e Jdownloader utilizam java, que é um problemão
    FatRat não tem nem binário (não me faça compilar nada, sil vou plait)
    triste! :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc matou 4 de 5 opções q o artigo considera (bom).
      Pode por favor sugerir algum realmente funcional, (bom).

      Excluir
    2. Bom, se ele matou 4, ainda te resta o Uget que acho muito bom e recomendo muito, ou se quiser também, use o Free Download Manager via WINE, pra mim, tambe´m não deixa nada a desejar!

      Excluir
  2. Uget, é o melhor. Dá para colocar downloads na fila, escolher o numero de conexões e, etc.

    ResponderExcluir
  3. Desses 5 não conhecia FatRat e XDMAN, os outros 3, conheço e faço uso quase constante, sendo todos os 3 na minha opinião excelentes, um único incomodo é o FlareGet com a licença que as vezes pede. Uso tanto Linux quanto Windows e posso dizer que esse 3 não deixam nada a reclamar

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nenhum pode se comparar com o IDM. Já testei todos, e nenhum tem a mesma eficiência do IDM.

    O ADM é o único que se pode comparar com o IDM, no entanto só tem para Android. Lamentável!

    ResponderExcluir

Ebook Grátis

Tecnologia do Blogger.